É muito bom ter livros em casa, montar uma biblioteca ou algo assim – eu, particularmente, acho inspirador. Embora os conhecimentos contidos num livro podem ser eternos, os livros em si não o são. E o que fazer com aqueles livros de que já não são relevantes porque estão muito desatualizados ou com aqueles livros que, de tão velhos, já não podem sequer serem tocados? O artista Brian Dettmer parece ter achado uma maravilhosa solução para esse problema.
Dettmer, natural de Chicago, Estados Unidos, é um artista renomado mundialmente por seu absolutamente, incrivelmente fantástico trabalho realizado com livros velhos. Sério, pode parecer exagero, mas raramente você verá algo parecido por aí; faltam qualidades para descrever seu trabalho.
Utilizando bisturis, estiletes, pinças, um bocado de criatividade e mais uma tonelada de paciência, Brian Dettmer cria entalhes extremamente intrincados e detalhados que impressionam qualquer um que os observe.

Dettmer explica que o trabalho é realizado página a página, de modo que ele entalha em torno de ideias e desenhos pelos quais se interesse. Nada é adicionado ou plantado à obra. O trabalho é unicamente o de cortar e remover papel.

Por trás da obra do artista, no entanto, há uma profunda crítica. Segundo ele, a Era da Informação está matando a informação física, de modo que as coisas se atualizam tão rapidamente que logo as coisas materiais se tornam menos importantes que as imateriais, referindo-se ao mundo digital.

Via Twisted Sifter
Sobre o autor:
Adicione aqui uma descrição do autor da postagens ou do dono do blog.
Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores